top of page

Segunda Esmola

Um senhor Comandante com a patente de Tenente Coronel, com família na freguesia de Ataíde e muito amiga da minha família, e o meu pai pediu-lhe se era possível o senhor Tenente Coronel escrever uma carta de recomendação a pedir ao meu Comandante do Batalhão 2891 se era possível arranjar um lugar que eu não estivesse tão exposto ao perigo, em linguagem conhecida, um “tacho”.

O senhor Tenente Coronel atendeu ao pedido da família e lá me entregaram a dita carta, para eu entregar ao meu Comandante. Quando cheguei a Angola lá fui eu entregar a carta de recomendação, passados alguns dias fui chamado ao Comando para falar com o meu Comandante Tenente Coronel Fausto Laginha dos Ramos. A resposta do meu Comandante foi: “escolheste mal a cunha, ou seja o pedido, pois eu não gramo esse filho da p…”, e foi verdade. A minha especialidade era condutor auto e fui transferido para uma secção de minas e armadilhas. Não foi o tempo de comissão, que são 24 meses, mas lá me tocou 12 meses, metade da minha comissão. Foi o que me tocou levar uma cunha e fiquei a dever um favor a quem me entregou a carta de recomendação e se estivesse quieto tinha ganho mais.


JVM 
Envie-nos a sua noticía!
Esteja sempre atualizado com o seu JVM!
Siga o JVM
  • Facebook Basic Black
bottom of page