top of page

Amarante recebe Encontro Transnacional “Change”

  • Foto do escritor: jornalvilamea
    jornalvilamea
  • 15 de nov. de 2016
  • 1 min de leitura

A 16 e 17 de novembro, Amarante será a cidade anfitriã do programa Transnacional “Change”. Ao longo dos dois dias, 8 parceiros internacionais estarão na cidade, no âmbito da candidatura ao Projeto Internacional Change (Programa Urbact III), efetuada pela Câmara Municipal de Amarante.

Esta parceria transnacional conta com presença da Hungria (cidade de Nagykanizsa), Polónia (Cidade de Gdansk), Itália (Cidade de Forli), Portugal (Cidade de Amarante), Letónia (Cidade de Riga), Dinamarca (Cidade de Aaruhus); Suécia (Cidade de Skaane), Irlanda (Cidade de Dun Laoghaire Rathdown) e Holanda (Cidade de Eindhoven), esta última entidade promotora do projeto.

O Change tem como objetivo a troca de experiências entre os nove países, com diferentes culturas e estruturas socioeconómicas, com vista à construção de serviços públicos colaborativos. Em termos metodológicos, foi constituído um Urbact Local Group (ULG), isto é, um grupo local de trabalho composto por entidades do território

que estrategicamente aderiram ao projeto, com vista à conceção de um Plano Integrado de Ação Local.

O grupo local de Amarante é composto atualmente por 11 entidades: Câmara Municipal de Amarante, Adesco, Aventura Marão Clube, Centro de Saúde de Amarante, Cercimarante, CLAP, CPCJ, CSF Portas do Concelho, Infantário Creche O Miúdo, Progredir e TEIA+.

A temática deste encontro gira em torno do 1.º pilar do projeto Change - “Resultados” - provenientes da conceção de estruturas colaborativas, ou seja, de processos que envolvam os cidadãos. Com base no conhecimento profundo das necessidades e


potencialidades dos cidadãos, é possível construir serviços públicos sustentados.


JVM 
Envie-nos a sua noticía!
Esteja sempre atualizado com o seu JVM!
Siga o JVM
  • Facebook Basic Black

O Jornal de Vila Meã é um jornal mensal, de âmbito regional, que dá um especial relevo às actividades empresariais, económicas, culturais e educacionais que contribuem para o desenvolvimento da região em que se insere.
Foi fundado em 1999 e o seu primeiro diretor foi Joaquim Queiroz.

JVM - Jornal de Vila Meã
Contactos:

Tlf: 255 735 050

Urbanização da Cruz, Lote 14, Loja 3 Real,

4605-359 Vila Meã

JVM - Jornal de Vila Meã 2016

bottom of page