top of page

Violência familiar e doméstica e abandono de idosos, em destaque nas “Conversas de Igual para Igual”

25 de novembro é dia de mais uma atividade no âmbito da campanha "Amarante de Igual para Igual", que vai já na segunda edição.

A Casa da Calçada volta a abraçar esta nobre causa, acolhendo as “Conversas de Igual para Igual - Violência nas Relações de Intimidade*”, na Sala Jardim, das 9h às 17h.

Pretende-se, através das artes e da reflexão, consciencializar e sensibilizar para a prevenção da violência nas relações de intimidade. Tendo por base as temáticas da igualdade, saúde, violência nas relações de intimidade e deficiência, esta campanha pretende promover a reflexão e o diálogo alargados a toda a sociedade civil para as diferentes representações sociais e formas de discriminação que subsistem na sociedade atual.

A 26 de outubro teve lugar a sessão de abertura, data em que se instituiu, pela primeira vez em Portugal, o Dia Amarantino do Ostomizado. Nesse mesmo dia foi inaugurada a primeira casa de banho do norte para ostomizados e a exposição “A Igualdade está na Rua”. Depois de ter estado na Alameda Teixeira de Pascoaes, a exposição está patente em Vila Meã, até 2 de dezembro. Já o Largo de São Gonçalo recebe, até 25 de novembro, a exposição "As Faces da Violência". Até 13 de novembro, decorreu ainda a II Feira da Saúde. A Onda Rosa – Ação de Prevenção contra o cancro da mama mantém-se até 10 de dezembro.

Desde 26 de outubro, mas até 10 de dezembro, está a decorrer a Campanha em contexto escolar “Não deixes que o silêncio se torne cúmplice da violência”. De 5 a 9 de dezembro é tempo de “Viver de Igual para Igual”. “Tarzan, o Rei da Selva” será interpretado pelos clientes da Cercimarante e à Associação Portuguesa de Deficientes cabe a organização de um Mini Percurso Acessível com Barreiras.


JVM 
Envie-nos a sua noticía!
Esteja sempre atualizado com o seu JVM!
Siga o JVM
  • Facebook Basic Black
bottom of page