Cercimarante apresentou peça de teatro para 1300 crianças
“Tarzan, o Rei da Selva” foi o clássico escolhido para dar vida à peça de teatro apresentada, em oito sessões, no Cinema Teixeira de Pascoaes, a 1300 alunos do Ensino Pré-Escolar, do concelho de Amarante, por um grupo de clientes e monitores do Centro de Atividades Ocupacionais (C.A.O.) da Cercimarante, juntamente com dois jovens voluntários da Casa da Juventude de Amarante (CJ). Esta iniciativa, que teve início no passado dia 02 de dezembro, foi promovida pelo Município de Amarante, em parceria com esta Cooperativa, e terminou na tarde de hoje.
O objetivo desta iniciativa, apelidada de “Viver de Igual Para Igual”, e inserida na Campanha “Amarante de Igual Para Igual”, passou por sensibilizar a comunidade escolar mais jovem para a problemática da deficiência, e surgiu no âmbito da comemoração do ‘Dia Internacional da Pessoa com Deficiência’, assinalado no passado sábado, 03 de dezembro.
A este propósito, no final de cada uma destas sessões de teatro, todas as crianças receberam uma pulseira de tecido azul, com a frase “Viver de Igual Para Igual”.
As várias sessões de teatro contaram com a presença da vereadora da Educação e Ação Social do município amarantino, Lucinda Fonseca, do presidente do Conselho de Administração da Cercimarante, Carlos Pereira, e da diretora técnica do CAO, Carla Macedo.
Foram, no total, quatro dias dedicados ao teatro, onde o entusiasmo e alegria dos participantes desta peça foram bem visíveis, assim como a recetividade da "plateia de palmo e meio", acompanhada pelos respetivos professores, que não podia ter sido mais positiva.