Amarante representa Portugal na "Jovem Criação Europeia 2017/2019"
Tal como aconteceu no ano de 2015, Amarante, através do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC), volta a representar Portugal no certame que envolve nove cidades europeias, no âmbito da "Jovem Criação Europeia 2017/2019". O prazo para apresentação de trabalhos concorrentes termina no dia 14 de maio.
Através do seu Comissário, cada instituição organizadora selecionará, oito obras, uma por artista, cabendo, portanto, ao MMASC, a escolha das obras que, do lado português, integrarão a exposição.
As obras selecionadas resultarão de inscrições e propostas de trabalhos individuais ou coletivos, sem tema, de natureza e materiais diversos, sendo que os concorrentes deverão ser artistas promissores que ainda não se encontrem representados em instituições culturais ou comerciais - museus, centros culturais ou galerias de arte.
Cada artista poderá apresentar a concurso cinco obras, devendo, para a fase de seleção, remeter ao MMASC, via e-mail (mmasc@cm-amarante.pt), imagens dos trabalhos e propostas a submeter a concurso em formato JPEG, em alta definição, com a resolução de 300 dpi, com a indicação da sua posição correta, título, dimensão, técnica e data, assim como uma fotografia sua em primeiro plano.
O projeto da “Jovem Criação Europeia 2017/2019” abrirá com a Exposição de Montrouge (França), a iniciar em outubro/novembro de 2017, e continuará até junho/julho de 2019, quando terá lugar a abertura da Exposição em Amarante.
Depois de Montrouge e antes de Amarante, a Exposição estará patente nas seguintes cidades: Hjoerring (Dinamarca); Wroclaw (Polónia); Cesis (Letónia); Brno – República Checa; Cluj (Roménia); Como (Itália) e Figueres (Espanha).
A ficha de inscrição e mais informações sobre a "Jovem Criação Europeia 2017/2019" encontram-se disponíveis em http://www.amadeosouza-cardoso.pt .