top of page

Valter Cardoso depois de competir em casa salta para o Rali de Portugal

O navegador amarantino Valter Cardoso está com a agenda preenchida no mês de maio, com provas pontuáveis para a Taça Nacional de Ralis Terra, Nacional de Todo-o-Terreno e Mundial de Ralis/Nacional de Ralis.

A primeira prova do mês é em casa, com o Rali de Baião-Amarante, nos dias 5 e 6 de maio, uma prova em que Cardoso sente um prazer e orgulho em participar por ser realizado nas suas serras de eleição, Marão e Aboboreira. A pilotar um Peugeot 206 GTI, estará João Francisco Vieira, também ele amarantino, e será mais um desafio para o navegador, pois trata-se de um piloto novo e de um carro em que o navegador já não compete desde 2011, onde participou no Troféu Modelstand.

No entanto, Valter Cardoso, quer "ajudar da melhor maneira possível alcançando um resultado de relevo nas 2 rodas motrizes e desfrutando das classificativas da nossa terra que tão bem conhecemos". Outro dos objetivos passa por "dar retorno aos nossos patrocinadores que são maioritariamente de Amarante. Correr em casa é sempre especial e gratificante".


Terceira participação no Rali de Portugal

Depois de "sacudir" pó em casa, Valter Cardoso dá o salto para o Rali de Portugal, em que participa pelo terceiro ano consecutivo. Desta vez, vai copilotar Hugo Mesquita, com quem tem vindo este ano a disputar algumas provas do Campeonato Nacional de Ralis.

Para o navegador amarantino, competir nesta prova, que é pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis, é "novamente o concretizar de um sonho", sendo pretensão da equipa "divertirmo-nos pelos muitos quilómetros que um rali desta envergadura oferece e acima de tudo chegar ao seu final com aquele sorriso no rosto e sentimento de dever cumprido", afirmou Valter Cardoso, feliz e entusiasmado com a participação nesta prova.

Cardoso frisou ainda que "um dos momentos altos do Rali de Portugal é a passagem pelo troço de Amarante, onde posso sentir calor humano do público amarantino que vibra com este tipo de provas, e que nos dá alento para a enfrentarmos. Acreditem que ver a família e amigos de braços no ar à nossa passagem é, no mínimo, arrepiante".

A viatura usada vai ser o Skoda Fabia S2000 e a assistência fica a cargo da competente estrutura da Veloso Motorsport. Aproveitem para nos visitarem no parque de assistência, na Exponor (Matosinhos), durante os quatro dias de rali (18 a 21 de maio) e recebam alguns "mimos" que temos para oferecer de recordação.

Por fim, e para encerrar o mês automobilístico, Valter Cardoso, desce até Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, para disputar a segunda prova do Nacional de Todo-o-Terreno, com o piloto Pedro Ferreira na competitiva VW Amarok, que já lhes garantiu na primeira prova deste ano um brilhante 3º lugar na geral.


JVM 
Envie-nos a sua noticía!
Esteja sempre atualizado com o seu JVM!
Siga o JVM
  • Facebook Basic Black
bottom of page