top of page

Concerto solidário em Mancelos atingiu o objetivo

  • Foto do escritor: jornalvilamea
    jornalvilamea
  • 9 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

“Experiência com Deus – O Musical”, organizado pela Junta de Mancelos, encheu o adro do Mosteiro de Mancelos, na noite de 22 de abril.

“Um grande espetáculo” foi assim descrito por Carlos Carvalho, Presidente da Junta de Freguesia de Mancelos, onde “a causa maior era a aquisição de fundos para a compra de equipamentos hospitalares”. “Esta era uma proposta da Junta, mas não queríamos comprar os equipamentos sem uma envolvente da população. O concerto solidário foi a forma que achamos mais viável para que toda a freguesia pudesse contribuir e sentir que o equipamento é deles, por colaborarem na sua aquisição”, explicou o Presidente da Junta. Estiveram presentes entre 500 a 600 pessoas no concerto e com o dinheiro angariado é possível a aquisição de 3 ou 4 camas articuladas, 3 ou 4 cadeiras de rodas, mais uns extras (como canadianas), que era o objetivo pretendido. Estes equipamentos estarão disponíveis, para quem necessitar, a partir de junho.

Questionado sobre as dificuldades da organização do evento, Carlos Carvalho afirmou “já tínhamos a noção da dificuldade que iriamos ter para organizar um espetáculo desta dimensão. O mais difícil foi juntar os grupos todos para ensaiar, mas conseguimos com a colaboração da Câmara Municipal de Amarante e outras entidades. Conseguimos realizar ensaios em conjunto”.

O concerto solidário “Experiência com Deus - O Musical” contou com várias atuações: Orfeão de Rio Tinto, Orfeão do BPI do Porto, Grupo Coral de S. Martinho de Recezinhos, 2º ano de catequese de Mancelos e uma Orquestra feita propositadamente para este espetáculo, orientada pelo Maestro Nuno Penetro.

“Este é um evento que provavelmente se repetirá para o ano, mas com uma causa diferente”, concluiu Carlos Carvalho.


JVM 
Envie-nos a sua noticía!
Esteja sempre atualizado com o seu JVM!
Siga o JVM
  • Facebook Basic Black

O Jornal de Vila Meã é um jornal mensal, de âmbito regional, que dá um especial relevo às actividades empresariais, económicas, culturais e educacionais que contribuem para o desenvolvimento da região em que se insere.
Foi fundado em 1999 e o seu primeiro diretor foi Joaquim Queiroz.

JVM - Jornal de Vila Meã
Contactos:

Tlf: 255 735 050

Urbanização da Cruz, Lote 14, Loja 3 Real,

4605-359 Vila Meã

JVM - Jornal de Vila Meã 2016

bottom of page