Externato de Vila Meã participa no Projeto Escolas Solidárias Fundação EDP
Este ano, o Externato de Vila Meã aderiu ao concurso ESCOLAS SOLIDÁRIAS e, através da união de toda a comunidade escolar, conseguiu desenvolver vários projetos solidários ao longo do ano.
Os alunos do Externato, vivenciaram momentos verdadeiramente enriquecedores, desde visitas aos vários lares de idosos da região, proporcionando momentos de muita alegria e animação, mas recebendo também o verdadeiro acolhimento pelos mais velhos e mais sábios.
Passaram, também, pelos mais novos, conseguindo assim contagiar sorrisos tanto nas crianças com menos de um ano idade como em pessoas com quase um século! A escola conseguiu, assim, oferecer mais de setenta cabazes que fizeram toda a diferença no Natal de muitas famílias.
Com todas estas iniciativas, o Externato de Vila Meã garantiu a passagem à segunda fase do concurso “Escolas Solidárias Fundação EDP” e no passado dia 2 de junho marcou presença no Teatro Camões, em Lisboa.
Em representação do Externato de Vila Meã, os alunos viveram momentos muito divertidos, mas também de grande aprendizagem ao ouvir testemunhos como o do ator Pedro Lima, do ministro da educação Tiago Brandão Rodrigues, da apresentadora Catarina Furtado, do cantor André Sardet, entre outros. Destacando um momento bastante emotivo, onde ouvimos as sábias palavras da embaixadora do projeto, Eunice Muñoz.
Face ao exposto, resta apenas dizer que "estamos orgulhosas e cientes da importância destas experiências e do seu contributo tanto para a nossa vida, bem como para a cidadania de todos. Prometemos, para o ano, abraçar novamente este projeto com ainda mais energia e 'fazer mais e
melhor'", concluem duas alunas da escola, Ana Isabel e Inês Carolina.