top of page

CHTS em projeto-piloto da ARS para rastreios de Saúde Visual Infantil

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), que junta os hospitais de Penafiel e de Amarante, assinou, a 22 de setembro, um protocolo com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) para colaborar no projeto-piloto de Rastreio Visual Infantil.

O Serviço Nacional de Saúde (SNS), com este rastreio, visa acautelar o eventual tratamento de crianças a partir dos 2 anos de idade, evitando problemas de doença visual que quando tratados mais tarde já não garantem os mesmos resultados na qualidade de vida futura dos jovens.

Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração do CHTS, considera “ser mais um passo na melhoria dos cuidados prestados à grande população da área de influência do centro hospitalar. O SNS continua assim a cumprir o seu desígnio e o CHTS assume o seu papel para a região do Tâmega e Sousa”.

Na assinatura deste protocolo de alargamento do Rastreio de Saúde Visual Infantil, Fernando Araújo, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, falou sobre os resultados já obtidos e anunciou que “em 2018 será iniciado este rastreio noutras regiões, garantindo a equidade a todas as crianças portuguesas”.


JVM 
Envie-nos a sua noticía!
Esteja sempre atualizado com o seu JVM!
Siga o JVM
  • Facebook Basic Black
bottom of page