top of page

António Mendes - Louredo - Afirmar Louredo

Nome: António Agostinho Morais Mendes

Naturalidade: Francesa

Profissão: Perito auditor

Por que razão decidiu avançar com a candidatura à presidência da Junta de Freguesia?

O desafio foi-me lançado pelo atual Presidente do Município, pelo Presidente da Comissão Política e pela anterior candidata da coligação Afirmar Louredo, Maria Elisa. Contudo, no anterior mandato já me encontrava na lista como vice-presidente. Deste desafio, sinceramente, não estava à espera. No entanto, perante a confiança e apoio de todas as pessoas que me abordaram, acho que seria uma “cobardia” da minha parte se não aceitasse pois é apenas o reiterar de um trabalho iniciado há quatro anos atrás. Não vencemos as eleições nessa altura mas esta nova equipa continua a acreditar que será possível este mandato uma vez que nos propomos fazer CRESCER Louredo.

Que tipo de contributo poderá dar à freguesia como presidente?

Na minha opinião, um Presidente de Junta tem de ser sobretudo dinâmico, presente e próximo, o mais possível, da população. Deve ser, ainda, persistente na criação e posterior aprovação de projetos pois só desta forma não se deixa a freguesia estagnar.

Se for eleito, serei uma pessoa com o máximo de transparência possível, até porque estou rodeado por uma equipa de confiança, amigos prontos para trabalhar pelo povo da nossa terra.

Apesar de ter nascido em França (os meus pais foram emigrantes nesse país), resido na freguesia de Louredo desde os 14 meses de idade. Assim, conheço perfeitamente a realidade da mesma, as condições em que vivemos, as nossas necessidades e o que podemos fazer para melhorar. Na minha opinião, essa é a principal missão de um Presidente de Junta.

Se for eleito, que projetos pensa desenvolver?

Se for eleito, tenho como objetivo a reconstrução do Pavilhão Desportivo e zona envolvente,

Criando-se um espaço de desporto, lazer e manutenção física e parque infantil; Modernizar o campo de futebol de sete transformando-o num campo com piso sintético de futebol de cinco através de um protocolo com a Câmara Municipal de Amarante; Dinamizar uma feira anual de gastronomia com a colaboração de toda a comunidade; Executar arranjos urbanísticos que promovam uma melhor qualidade de vida e bem-estar da população; Promover ações integradas com a Santa Casa da Misericórdia e com as organizações de voluntariado para reforço do apoio domiciliário na freguesia com a criação de um espaço Sénior (Centro de Dia) nas instalações da então extinta Escola Básica do Estremadouro; Tendo como base a ajuda aos cidadãos da freguesia, pretendo instalar um balcão do cidadão para responder às necessidades burocráticas dos cidadãos.

Acrescento confiante que, se for eleito Presidente da minha freguesia (Louredo), tudo farei para conseguir que a freguesia cresça e se desenvolva.


JVM 
Envie-nos a sua noticía!
Esteja sempre atualizado com o seu JVM!
Siga o JVM
  • Facebook Basic Black
bottom of page