Sandra Fraga - Fregim - Partido Socialista
Nome: Sandra Castro Fraga Naturalidade: Paris - França Profissão: Professora
Por que razão decidiu avançar com a candidatura à presidência da Junta de Freguesia? As razões que me levam a avançar com a candidatura à Presidência da Junta de Freguesia são a vontade de continuar a dedicar-me ao serviço público, um serviço público de qualidade, que todos os dias está junto da população para resolver problemas e urgências imediatas; o gosto pelo contacto diário com a população, o querer continuar a fazer mais e melhor pela freguesia que me acolheu, carinhosamente, há 24 anos atrás. Não nasci em Fregim, nem sequer em Amarante ou Portugal, mas foi este o país, a cidade, a aldeia onde decidi crescer, casar e constituir família. Todo o trabalho que faço nesta freguesia de Fregim é por gosto, com gosto, por vontade própria, por carinho a quem lá vive e por amor à terra que escolhi.
Que tipo de contributo poderá dar à freguesia como presidente? Como presidente pretendo continuar a desenvolver o trabalho que efetuei durante estes quatro anos: o atendimento na Sede da Junta de Freguesia, três vezes por semana, em horário útil aos cidadãos, dar apoio na escola e no infantário, criar condições (físicas e sociais) para as pessoas de mais idade, continuar apoiar directamente as pessoas na resolução imediata dos seus problemas. Quero também continuar com as Marchas Populares, apoiar as Associações locais nas suas diversas atividades, melhorar as acessibilidades e infraestruturas.
Se for eleita, que projetos pensa desenvolver? Se for eleita para além de dar continuidade a projetos iniciados neste mandato, pretendo criar um Parque Infantil e de Lazer, criar um centro de convívio sénior, dar continuidade a pavimentações e, sobretudo, continuar a manter em condições o património existente.