top of page

António Simões - Câmara Municipal de Amarante - Bloco de Esquerda

Nome: António Alcino Norte Simões

Naturalidade: Campanhã, Porto Profissão: Médico

Por que razão decidiu avançar com a candidatura à presidência da Câmara Municipal de Amarante? A minha candidatura surge como imperativo cívico de participação na vida democrática da comunidade em que nos inserimos. Ela corporiza os projetos e ideias que desde sempre fizeram parte das propostas do B.E. e de todos aqueles que embora não militando nas nossas fileiras, nelas se reveem e apoiam.

Que tipo de contributo poderá dar ao município como autarca? Penso trazer uma visão diferente da que tem prevalecido, colocando as pessoas em primeiro lugar. Elegendo politicas que tenham como finalidade a melhoria da qualidade de vida e a diminuição das desigualdades.

Se for eleito, que projectos pensa desenvolver em Vila Meã? Felizmente atualmente Vila Meã já dispõe de equipamentos desportivos, culturais e sociais satisfatórios. No entanto, continuamos a defender, como sempre o fizemos, uma Escola Pública para Vila Meã, dando cumprimento a um imperativo constitucional. Defendemos a reabilitação urbana do seu centro histórico, como forma de valorizar a actividade sócio-económica e contribuir para a melhoria ambiental e ecológica. Pensamos também ser necessária uma ligação rodoviária rápida e segura entre Vila Meã e a Sede do Concelho.

Em relação à atividade económico-social que políticas pretende aplicar para a fixação de empresas e pessoas? Sabemos que a criação de empresas e a fixação de pessoas tem muito mais a ver com as politicas definidas a nível central e que a deslocalização de serviços importantes contribui decisivamente para a sangria populacional do interior. Todavia, compete à Câmara facilitar e criar condições atrativas para fixação de empresas, promovendo a atividade dos agentes integrados na economia social, o apoio ás PME’s e ás micro empresas e, ainda, o aproveitamento dos recursos endógenos


JVM 
Envie-nos a sua noticía!
Esteja sempre atualizado com o seu JVM!
Siga o JVM
  • Facebook Basic Black
bottom of page