top of page

Tomada de posse dos Órgãos Municipais para o Quadriénio 2017-2021

  • Foto do escritor: jornalvilamea
    jornalvilamea
  • 26 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

“É com muito orgulho e com renovada determinação que assumo hoje, aqui, perante vós, as funções de Presidente da Câmara Municipal de Amarante” foi com estas palavras que José Luís Gaspar iniciou o discurso na cerimónia de instalação dos Órgãos do Município para a Quadriénio 2017/2021 que decorreu a 22 de outubro, no Claustro do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso.

O discurso do Presidente agora reeleito, ficou marcado por agradecimentos mas serviu também para anunciar as áreas de atuação estratégicas e prioritárias para os próximos quatros anos. Fazer do Marão uma marca internacionalmente reconhecida; atrair investimento e criar emprego, continuar a trabalhar em proximidade com as juntas de freguesia; melhorar os serviços e a relação com os emigrantes, apostar fortemente na coesão social e na proteção civil, são algumas dessas áreas. Ambições que acompanham o desígnio, apresentado há 4 anos e que agora reforça. “É, para mim, um gosto enorme, ver que Amarante está hoje mais dinâmica e mais atrativa. Volta, a seu tempo, a ser a Princesa do Tâmega e uma referência na cultura, onde Amarante já se posicionou de forma central na região e conseguimos dar uma dimensão nacional e internacional à nossa cidade e às personalidades da nossa terra, elevando a nossa atividade à agenda nacional e de que o MIMO Festival é o seu expoente máximo.” José Luís Gaspar reiterou ainda “iremos, finalmente, pugnar junto do governo central, na defesa da nossa terra, do nosso Parque Florestal, dos nossos rios, do nosso hospital, do nosso tribunal. Porque sempre que as medidas do governo forem contrárias ao interesse de Amarante, serei o primeiro a opor-me e a ser intransigente com a defesa da nossa terra. Assim o fiz até aqui. E assim o farei daqui em diante, com a força acrescida da responsabilidade que os Amarantinos me quiseram atribuir. Não podia ser de outra forma.” E concluiu, salientando a importância de todos no seu projeto para Amarante, “Sou e serei o Presidente de todos, para todos, e que precisa de todos para exercer, na plenitude, o mandato que resulta da confiança que em mim depositaram.” Além de José Luís Gaspar, tomaram posse para a Câmara Municipal António Ribeiro, Lucinda Fonseca, Adriano Santos, André Costa Magalhães e Rita Batista, eleitos pela Coligação Afirmar Amarante (PPD/PSD e CDS/PP) e como vereadores da oposição, Octávia Clemente, Raimundo Magalhães e Nuno Queirós eleitos pelo Partido Socialista. Na cerimónia foram ainda empossados os novos membros da Assembleia Municipal, tendo Pedro Cunha, da Coligação Afirmar Amarante (PPD/PSD e CDS/PP) sido eleito como Presidente daquele órgão na primeira reunião que decorreu no Salão Nobre do Edifício dos Passos do Concelho, logo após a tomada de posse. Recorde-se que a Coligação Afirmar Amarante (PPD/PSD e CDS/PP) venceu as eleições de 1 de outubro, com 55,30% dos votos para a Câmara Municipal e com 51,18% para a Assembleia Municipal.


JVM 
Envie-nos a sua noticía!
Esteja sempre atualizado com o seu JVM!
Siga o JVM
  • Facebook Basic Black

O Jornal de Vila Meã é um jornal mensal, de âmbito regional, que dá um especial relevo às actividades empresariais, económicas, culturais e educacionais que contribuem para o desenvolvimento da região em que se insere.
Foi fundado em 1999 e o seu primeiro diretor foi Joaquim Queiroz.

JVM - Jornal de Vila Meã
Contactos:

Tlf: 255 735 050

Urbanização da Cruz, Lote 14, Loja 3 Real,

4605-359 Vila Meã

JVM - Jornal de Vila Meã 2016

bottom of page