Pedro “Botas” sagra-se vencedor do Challenge TM 2018 em Valpaços
No passado fim de semana a caravana do Campeonato Nacional de Enduro, rumou até Valpaços para a realização da prova de encerramento, 5º Enduro Rota de Folar, que era composto por uma dupla jornada. O percurso definido pelo Clube TT de Vilarandelo tinha aproximadamente 45 quilómetros por volta com as habituais especiais incluídas, Cross Test localizada na pista de motocross do Cabeço, Enduro Test na Lama de Cerdeira em Vilarandelo e a Extreme junto à fraga da Calvoa em Vilarandelo.
“Esta foi uma prova com um excelente nível organizativo, e com especiais muito boas. O calor fez-se sentir e aliado à dureza do terreno característico da região fizeram deste, um dos enduros mais duros do ano, mas também dos mais bonitos.” começou por referir Pedro “Botas”.
O piloto natural de Amarante arrancou para o primeiro dia de prova focado na conquista do Challenge TM, para isso bastava acabar o acumulado dos dois dias em terceiro da competição dedicada à marca TM.
“Arranquei para esta prova bastante concentrado para não cometer erros, andei durante o dia de sábado a lutar pelo pódio na classe Verdes I, mas preferi não entrar nessa luta pois podia colocar em causa o meu principal objectivo. Após as duas voltas de sábado ocupava a quinta posição entre os concorrentes Verdes I e em segundo do Challenge TM. No domingo limitei-me a gerir a corrida, fazendo sexto lugar nos Verdes I e segundo no entre os pilotos inscritos no Challenge TM”.
Este foi um excelente resultado para Pedro “Botas”, que assim vence o Challenge TM nesta época de 2018.
“Quero dedicar esta vitória a todos que me apoiaram, Munício de Amarante, que continua a apoiar o desporto e os desportistas da nossa bela cidade, AMC Alexandrino Matias & Cª S.A., Cenol - Cerâmica do Norte, Lda., Serralharia Aguiar, MotoDreams que colocou a minha TM144 EN sempre em excelentes condições e ao Alfredo Amor Training Studio que teve uma papel preponderante na minha preparação física, e a todos que das mais variadas formas me ajudaram ao longo do ano.”
MUITO OBRIGADO! Pedro “Botas”