Centros de saúde de Amarante sem gabinete de saúde oral
O Partido Socialista de Amarante considera inaceitável que o município não tenha aderido ao alargamento do projeto dos médicos dentistas nos cuidados de saúde primários que permitiria aos cidadãos amarantinos acederem a consultas gratuitas num centro de saúde do concelho.
Amarante não integrou a iniciativa lançada pelo Governo para promover o acesso da população a cuidados de saúde dentários. «Saúde Oral Para Todos» é o nome do mais recente programa que visa reforçar o acompanhamento adequado na saúde oral da população, em particular dos mais desfavorecidos.
Contrariamente à postura assumida pelo concelho de Amarante, os concelhos de Penafiel, Lousada, Marco de Canaveses e Mondim de Basto, colocaram-se entre os primeiros da região a aderir a este programa.
No total 65 municípios aceitaram assinar o alargamento do projeto dos médicos dentistas nos cuidados de saúde primários, comprometendo-se os municípios a realizar um investimento de 50.000,00€ na infraestruturação de um espaço físico para a realização das consultas, nomeadamente, na colocação da cadeira de dentista e de equipamentos complementares.
Partido Socialista de Amarante