top of page

Município de Amarante promove palestra e ação de reflorestação

  • Foto do escritor: jornalvilamea
    jornalvilamea
  • 20 de nov. de 2018
  • 1 min de leitura

Com vista a assinalar o Dia da Floresta Autóctone, que se comemora a 23 de novembro, o Município de Amarante vai promover duas iniciativas.

A primeira consiste numa palestra sobre as florestas referindo a importância das mesmas para a manutenção da biodiversidade, os bens que nos fornecem, as ameaças a que estão sujeitas e formas de minimizar os impactos antropogénicos nestes particulares ecossistemas. Irá decorrer no dia 23 de novembro, na Biblioteca da Escola EB 2,3 de Amarante, e terá como destinatários os alunos de duas turmas do 5º ano de escolaridade.

A segunda iniciativa decorrerá no dia 24 de novembro, pelas 9h00, e consistirá numa ação de reflorestação "Há Ambiente! Há Juventude! Há Fest!". Surge com o propósito de dar seguimento à atividade realizada na edição de 2018 do festival HÁ FEST!, que teve como mote o ambiente, onde todos os participantes foram convidados a apadrinhar uma árvore através de um donativo para uma ação de reflorestação. Com a colaboração da Associação Desportiva de Amarante, essa reflorestação será precedida por uma caminhada de quase 4 quilómetros. A caminhada culminará com uma plantação de árvores autóctones no Bosque do Centenário, situado na Serra do Marão, junto ao Parque da Lameira. Toda a comunidade está convidada a participar na caminhada e poderá fazer a inscrição gratuita, até ao dia 21 de novembro em: www.cm-amarante.pt e ºfacebook.com/ADAmarante. Esta iniciativa conta ainda com a colaboração do ICNF, Conselhos Diretivos dos Baldios de Aboadela e Ansiães e do Agrupamento de Escuteiros 448 de Amarante.

GAT | Comunicação

Município de Amarante

JVM 
Envie-nos a sua noticía!
Esteja sempre atualizado com o seu JVM!
Siga o JVM
  • Facebook Basic Black

O Jornal de Vila Meã é um jornal mensal, de âmbito regional, que dá um especial relevo às actividades empresariais, económicas, culturais e educacionais que contribuem para o desenvolvimento da região em que se insere.
Foi fundado em 1999 e o seu primeiro diretor foi Joaquim Queiroz.

JVM - Jornal de Vila Meã
Contactos:

Tlf: 255 735 050

Urbanização da Cruz, Lote 14, Loja 3 Real,

4605-359 Vila Meã

JVM - Jornal de Vila Meã 2016

bottom of page