top of page

Damos mais que umas luzes sobre poupança de Energia!

  • Foto do escritor: jornalvilamea
    jornalvilamea
  • 20 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura

A fatura de eletricidade não é de fácil leitura e compreensão. Para além do valor final a pagar, os consumidores têm dificuldade em perceber grande parte da informação dada pelos comercializadores. Para saber quanto paga e quanto consome de eletricidade é importante perceber que a tarifa é o preço que paga ao seu comercializador pela eletricidade que utiliza na sua casa. E que pode escolher entre três tipos de tarifas (simples, bi-horária e tri-horária), com diferentes preços a pagar pela eletricidade consumida e pela potência contratada.

Para reduzir o valor final a pagar na sua fatura de eletricidade verifique se a potência que contratou é a mais adequada aos equipamentos que tem em casa e que utiliza em simultâneo. A alteração não tem custos associados, mas, quanto maior o valor da potência que contratar, mais vai pagar na sua fatura.

Para pagar o que efetivamente consome de eletricidade deve comunicar as leituras do seu contador regularmente. Na sua fatura pode encontrar informação sobre a data em que deve enviar a leitura. A comunicação é gratuita e se for efetuada antes da data limite, será tida em conta na faturação.

Quanto aos serviços adicionais como seguros ou serviços de assistência e reparação, verifique se compensam para o seu caso ou se são apenas mais um custo adicional, pois a adesão é opcional.

No site FATURA AMIGA (www.fatura-amiga.pt) pode fazer o registo das suas faturas, gerir os seus consumos, poupar eletricidade e diminuir a sua conta de eletricidade ao final do mês! Assim, a Fatura de Eletricidade pode ser mais amiga do consumidor!

Joana Simões

Gabinete de Projetos e Inovação

DECO

JVM 
Envie-nos a sua noticía!
Esteja sempre atualizado com o seu JVM!
Siga o JVM
  • Facebook Basic Black

O Jornal de Vila Meã é um jornal mensal, de âmbito regional, que dá um especial relevo às actividades empresariais, económicas, culturais e educacionais que contribuem para o desenvolvimento da região em que se insere.
Foi fundado em 1999 e o seu primeiro diretor foi Joaquim Queiroz.

JVM - Jornal de Vila Meã
Contactos:

Tlf: 255 735 050

Urbanização da Cruz, Lote 14, Loja 3 Real,

4605-359 Vila Meã

JVM - Jornal de Vila Meã 2016

bottom of page