top of page

CAFAP da Cercimarante promoveu Encontro de CAFAP’s do Norte


Dando continuidade aos encontros já iniciados por outros Serviços similares, o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP), da Cercimarante, promoveu, recentemente, um Encontro de CAFAP’s da zona norte, com o objetivo de proporcionar mais um momento de partilha e aprendizagem para todos os técnicos.

O presente encontro teve como foco principal a modalidade Ponto de Encontro Familiar (PEF). Como explicou a coordenadora do CAFAP da Cercimarante, Sara Pereira, “uma vez que, as dúvidas e os desafios se mantêm sobre o PEF, e porque entendemos ser uma necessidade comum, consideramos ser fundamental trazer à discussão esta intervenção que os CAFAP’s concretizam, de uma maneira geral”.

Presentes estiveram cinco CAFAP´s, totalizando cerca de 15 participantes. “Contamos, ainda, com a participação do Excelentíssimo Senhor Procurador Dr. Nuno Farias, do Tribunal Judicial da Comarca de Porto Este – Juízo de Família e Menores de Paredes que, com a sua vasta experiência e conhecimento do terreno, conseguiu responder às dúvidas e questões expostas”, sublinhou Sara Pereira.

Durante o período da manhã, o grupo de trabalho foi surpreendido pelo presidente da Cercimarante, Carlos Pereira, e por Jorge Pereira e Rui Chantre, também do Conselho de Administração, que brindaram os presentes com a entrega de uma flor, de forma a assinalar o dia Internacional da Mulher.

“Consideramos fundamental a existência destas oportunidades de partilha, entre os diversos técnicos, para nos ser possível sanar as nossas dúvidas, de modo a podermos atender, de forma mais eficaz, às necessidades das famílias que acompanhamos”, concluiu a coordenadora do CAFAP da Cercimarante.

JVM 
Envie-nos a sua noticía!
Esteja sempre atualizado com o seu JVM!
Siga o JVM
  • Facebook Basic Black
bottom of page