top of page

Jornadas Ibéricas de Gestão em Enfermagem, amanhã, no Hospital Padre Américo


Enfermagem, gestão e capital humano em debate

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) acolhe amanhã, dia 12 de abril, as Jornadas Ibéricas de Gestão em Enfermagem. A iniciativa, a realizar-se no Hospital Padre Américo, conta com mais de 200 profissionais inscritos, oriundos de várias unidades de saúde do país.

São vários oradores que fazem parte do programa e do qual se destacam Domingo Munõz Arteaga, International Nursing Network, e Manolo Bernardo Garcia, Vogal da Associação dos Diretores de Enfermagem de Espanha.

​José Ribeiro, enfermeiro diretor do CHTS e presidente da Associação dos Enfermeiros Diretores, fará a conferência de encerramento sobre o papel do enfermeiro gestor nas organizações de saúde.

A conferência inaugural será sobre “Políticas, Liderança e Estratégias em Saúde”, seguindo-se duas mesas relacionadas com “Inteligência Colaborativa e Governação”.

Durante a manhã, estarão ainda em discussão três temas incluídos no painel “Ameaças geram Oportunidades”.

Um dos temas será “Gestão de Capital Humano: Casos práticos de negociação e necessidades de Enfermagem” e é apresentado por Manolo Bernardo Garcia.

A tarde é iniciada por Domingo Munõz Arteaga com a conferência “Liderança Internacional de Enfermagem”.

Por fim, antes da conferência de encerramento proferida por José Ribeiro, haverá a conferência “Coaching: Estratégia para o desenvolvimento de líderes”.

JVM 
Envie-nos a sua noticía!
Esteja sempre atualizado com o seu JVM!
Siga o JVM
  • Facebook Basic Black
bottom of page